Notícia preocupante chega ao Bahia sobre primeira Ba-Vi do ano

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O primeiro clássico Ba-Vi do ano está agendado para o dia 1º de fevereiro, durante a 6ª rodada do Campeonato Baiano de 2025. Este confronto está carregado de expectativas, tanto de torcedores quanto de jogadores e comissão técnica das duas equipes. Historicamente, o clássico entre Bahia e Vitória é um dos duelos mais aguardados no calendário do futebol baiano.

Após a estreia do elenco titular do Bahia, com uma vitória de 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o clima nos bastidores é de confiança. Apesar disso, o técnico Rogério Ceni enfrenta um desafio: a recuperação de jogadores importantes que atualmente encontram-se no departamento médico, o que influencia diretamente na estratégia de jogo planejada para o clássico.

Principais desfalques do Bahia

O Bahia enfrenta desafios com a ausência de alguns jogadores cruciais. No momento, o zagueiro Gabriel Xavier está fora devido a dores no joelho. Além disso, o lateral-direito Arias e o meio-campista Michel Araújo sofrem com lesões na coxa. Outro jogador que não está 100% é o lateral-esquerdo lago Borduchi, atualmente em transição física.

O técnico Rogério Ceni havia planejado utilizar força máxima contra o Vitória, mas agora precisa ajustar suas estratégias. Ele afirmou que todos os esforços estão direcionados para que esses jogadores retornem a tempo, no início de fevereiro, caso contrário, a equipe terá que contar com outras opções do elenco.

Em confrontos diretos, o Bahia leva vantagem. O Esquadrão conta com 194 vitórias, enquanto o Vitória venceu 153 jogos. O clássico Bahia x Vitória também registrou 152 empates, mostrando o equilíbrio ao longo dos anos. Em termos de gols, o Bahia balançou as redes 668 vezes, e o Vitória marcou 631 gols.