Acabou de chegar no Vitória e já deixou clube após derrota para o Bahia

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O volante Val Soares teve uma passagem curta pelo Vitória, com apenas cinco jogos disputados. Aos 28 anos, o jogador não deve continuar no clube para o restante da temporada de 2025. A informação foi divulgada pelo setorista Leonardo Santiago, do canal Canto Rubro-Negro. A decisão parece estar alinhada com os planos do técnico Thiago Carpini, que já havia mencionado a possibilidade de saída de um volante do elenco.

Val Soares chegou ao Vitória em janeiro de 2025, após uma passagem sem grande destaque pelo Paysandu, onde disputou o Brasileirão da Série B. Com a camisa do Rubro-Negro, ele participou de cinco partidas, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Apesar do esforço, sua permanência no clube não foi confirmada, e ele deve seguir para o futebol japonês.

Planos do Vitória para o elenco

O técnico Thiago Carpini mencionou em coletiva de imprensa que o clube está avaliando cuidadosamente o elenco atual. “Sobre saídas, a gente não pensa em possibilidades. Já demos uma filtrada. Talvez tenha mais uma saída de um volante. Mas isso agora vamos fazer uma avaliação com calma do que foi construído até aqui. Estamos contentes com o que o grupo entregou”, disse o treinador.

Além de Val Soares, outros jogadores também deixaram o clube recentemente. As saídas de Lucas Esteves e Wagner Leonardo foram polêmicas, e os volantes Caio Vinícius e Dionísio também foram liberados. O meia Pablo, que também estava fora dos planos, foi emprestado ao Guarani.

O Vitória está focado em construir um elenco sólido e competitivo para a temporada de 2025. Com a saída de alguns jogadores, o clube busca reforçar suas fileiras com atletas que possam contribuir para o sucesso da equipe e alcançar as metas estipuladas.