Ano só começou e rival do Bahia já mandou técnico arrumar as malas e partir

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Nacional, um dos clubes mais tradicionais do Uruguai, anunciou a demissão do treinador Martín Lasarte. A decisão foi tomada após uma derrota por 2 a 1 para o Juventud, em um momento em que o time não apresentava bom desempenho na primeira divisão uruguaia. A equipe estava na sétima posição, com 13 pontos, oito a menos que o líder Liverpool.

Apesar da demissão, Lasarte deixou o Nacional com um retrospecto positivo. Desde que assumiu o comando em junho de 2024, ele acumulou 23 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas em 38 partidas. O contrato do treinador estava previsto para durar até o final da temporada de 2025, mas a diretoria optou por não continuar com ele no comando.

Nacional vai enfrentar o Bahia na Libertadores

A saída de Lasarte gerou repercussão, especialmente por ter ocorrido antes do início da fase de grupos da Copa Libertadores, onde o Nacional enfrentará o Bahia, o Atlético Nacional da Colômbia e o Internacional. A decisão de demitir o treinador, mesmo com um histórico de vitórias, surpreendeu muitos torcedores e analistas do futebol uruguaio.

Ricardo Vairo, representante do clube, mencionou que a decisão foi tomada em comum acordo com Lasarte e sua equipe. O clube expressou gratidão pelos serviços prestados e desejou sucesso ao treinador em seus futuros empreendimentos.

Com a saída de Lasarte, o Nacional enfrenta o desafio de se reorganizar rapidamente para a Libertadores. O primeiro confronto será contra o Atlético Nacional. O duelo está marcado para esta quarta-feira (2), às 23h, fora de casa, no Estádio Atanasio Girardot.

O Nacional enfrenta o Bahia logo na segunda rodada da competição continental. O jogo está marcado para o dia 9 de abril, quarta-feira, às 19h, no Estádio Parque Central. As equipes voltam a se enfrentar no dia 7 de maio, no mesmo horário, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.