Atenção! Bahia tem muito dinheiro e contratou lateral de gala pra jogar a Libertadores
Após uma vitória apertada sobre o Botafogo, o Bahia voltou aos treinos nesta segunda-feira no CT Evaristo de Macedo. O foco agora é o confronto contra o Nacional-URU, válido pela fase de grupos da Libertadores. O time baiano busca manter o bom desempenho na competição continental e conta com a possível volta do lateral Gilberto, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular.
Gilberto, que tem sido uma peça-chave para o Bahia, perdeu os últimos dois jogos devido a uma lesão na coxa. No entanto, o jogador está otimista quanto ao seu retorno ao time titular. Em entrevista, ele revelou que tem trabalhado intensamente em dois turnos para recuperar sua forma física e estar pronto para o próximo desafio.
O lateral-direito Gilberto tem se destacado no Bahia desde sua chegada em 2023. Nesta temporada, ele já participou de 20 jogos, marcando um gol e contribuindo com duas assistências.
Gilberto está em fase avançada de recuperação e tem seguido um rigoroso cronograma de treinos. Ele participa das atividades com o grupo pela manhã, focando em exercícios na academia e sessões de fisioterapia. À tarde, dedica-se a trabalhos regenerativos, tudo para acelerar seu retorno aos gramados.
Com a possível volta de Gilberto, o Bahia ganha um reforço importante para o setor defensivo e ofensivo. O próximo jogo será contra o Nacional-URU, marcado para esta quarta-feira (7), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Relembre a contratação de Gilberto pelo Bahia
Em julho de 2023, o Bahia oficializou a contratação do lateral Gilberto, que firmou vínculo com o clube até 2026. A negociação para trazer o jogador foi bastante complicada. O processo se estendeu por semanas e ganhou contornos de “novela”, principalmente pela insistência do Bahia em reduzir o valor exigido pelo Benfica para liberar o atleta.
Inicialmente, o clube português solicitava 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões, segundo a cotação da época), mas após muitas conversas, o Tricolor conseguiu diminuir esse montante e fechar o acordo.
Gilberto defendia o Benfica desde 2020, período em que disputou 106 partidas, marcou oito gols e deu sete assistências. Na temporada anterior à sua transferência, conquistou o título do Campeonato Português.