Bahia apresenta novos reforços visando a temporada

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O time feminino do Bahia está se preparando intensamente para disputar a Série A1 do Brasileirão 2025. Com o objetivo de fortalecer seu elenco, o clube anunciou a contratação de nove novas jogadoras, complementando o grupo de 18 atletas que permaneceram desde 2024. A estreia na competição é aguardada para 16 de março e as expectativas são altas.

Com reforços distribuídos por todos os setores do campo, desde defesa até o ataque, o Bahia busca maior competitividade na elite do futebol feminino. Entre as novas integrantes está Cássia Moura, atacante de 30 anos, que vem para agregar ao time depois de uma temporada exemplar no Grêmio. Com experiência e técnica, Cássia promete ser um dos trunfos da equipe.

Além de jogadoras experientes, o Bahia também apostou em jovens talentos. Helô, de 21 anos, é uma dessas apostas. Com experiência em grandes clubes brasileiros como Corinthians, Santos, e Fluminense, ela chega para fortalecer o meio-campo. Gica, também de 21 anos, fará sua estreia profissional no Bahia, trazendo a bagagem das categorias de base de São Paulo e Flamengo.

Por outro lado, o Bahia buscou reforços internacionais com a contratação da uruguaia Wendy Carballo, que recentemente jogou pelo Peñarol. Entre outros nomes está Rhaizza Cabral, retornando ao Brasil após período na Turquia, e Mari Pires, experiente meio-campista que atuou pelo Cruzeiro nas últimas temporadas. Estas contratações diversificam e qualificam o elenco do clube.

Para garantir uma defesa sólida, o Bahia contratou reforços importantes. Yasmin, de 21 anos, é um dos nomes que se destacam na linha defensiva. Após jogar pelo Juventude, ela chega para agregar como zagueira e lateral-esquerda. Natalia Nalon, também de 22 anos, traz experiência do Botafogo, onde jogou desde as categorias de base. A paraguaia Camila Barbosa, de 22 anos, é outro acréscimo valioso à defesa, vindo do Olímpia do Paraguai, onde também atuou como lateral e meio-campista.

Nova zagueira do Bahia fala sobre a contratação

O processo de integração das novas atletas ao elenco do Bahia tem sido positivo. Camila Barbosa expressou seu contentamento com a recepção que recebeu no clube.

.Sou jogadora da Seleção Paraguaia, vim do Olímpia. Sou zagueira, também me usaram muito como lateral. No início, eu fui meio campista. Aqui espero conseguir mais agilidade também, velocidade, ganhar muitas coisas que, bom, ganhei muita experiência no Paraguai, mas aqui no Brasil o futebol já é um pouquinho melhor que no Paraguai, até pela competência a gente já vê. Então, eu espero fazer um bom papel aí e conquistar o meu lugar aqui”, disse a zagueira.

“A impressão foi ótima, fui muito bem recebida. O pessoal aqui é muito bacana, já tinha escutado que o pessoal do Bahia é muito receptivo, aceita bastante as coisas, sempre está tentando progredir”, finalizou.