O jovem meio-campista Andrew, de apenas 16 anos, é apontado como uma das principais joias das divisões de base do Bahia. Recentemente, ele deu um passo importante em sua trajetória ao assinar seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo, que vai até o final de 2028, inclui uma multa rescisória para o mercado internacional no valor de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 623 milhões), evidenciando a confiança da diretoria no talento do atleta.
“Desde que eu cheguei aqui, o Bahia me acolheu como um filho. Sou muito grato a toda a confiança que depositam em mim, e juro que vou sempre deixar tudo dentro de campo enquanto eu vestir essa camisa. Só posso agradecer a Deus pela oportunidade de assinar meu primeiro contrato. Ele vem fazendo coisas muito boas para mim e minha família, que mora longe, e eu sempre vou agarrar todas as oportunidades que me forem dadas com sede de triunfos”, disse o jogador.
Ascensão nas categorias de base do Bahia
Andrew chegou ao Bahia em 2024 e rapidamente chamou a atenção nas divisões de base. Mesmo sendo atleta do sub-17, já atuou em partidas pela equipe sub-20, mostrando sua qualidade técnica e capacidade de adaptação. Sua performance na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2025, também despertou o interesse de olheiros e dirigentes do clube.
Antes de vestir a camisa do Bahia, o jogador atuava pelo Gonçalense na categoria sub-15, em 2023. Desde então, tem se destacado com atuações consistentes. Em 2025, participou de seis jogos pelo sub-20 na Copinha e deu uma assistência. No ano anterior, disputou 11 partidas pelo sub-17 e marcou três gols. Andrew também foi campeão do Campeonato Baiano Sub-17 com os Pivetes de Aço.