Carpini encerra ciclo no Vitória mesmo com time em grande fase
No recente triunfo do Vitória sobre o Fortaleza na Arena Castelão, o treinador Thiago Carpini alcançou um marco importante em sua carreira. Com este triunfo, Carpini igualou sua melhor sequência de invencibilidade, atingindo 17 jogos sem derrotas. Este feito ressalta o bom trabalho que ele vem realizando desde que assumiu o comando do time baiano em maio de 2024.
Durante este período, Carpini liderou o Vitória em 12 partidas em 2025, obtendo um aproveitamento de 66,67%. Em 2024, foram cinco jogos com um aproveitamento de 60%. No total, a sequência de 17 jogos resultou em 10 vitórias e sete empates, somando um aproveitamento de 72,5%.
Thiago Carpini quer quebrar recorde do Vitória
Thiago Carpini tem se mostrado um estrategista habilidoso, capaz de motivar e organizar sua equipe de forma eficaz. Em entrevistas, ele enfatiza a importância de fazer história no futebol, destacando que o objetivo é prolongar a sequência invicta o máximo possível. O recorde histórico do Vitória é de 20 jogos sem perder, alcançado em 2007, e Carpini está determinado a superar essa marca.
“Fazer história é o que é bonito no futebol […] Enquanto a gente puder postergar essa derrota será bom. Um dia vai acontecer. O grupo vai se desmanchando, os jogadores vão mudando, mas podemos ser lembrados por títulos e por sequências sem perder. A gente trabalha para estar sempre buscando o mais próximo do ideal. Quando não for possível vencer, tentar não perder. É o caminho”, disseThiago Carpini.
Esta não é a primeira vez que Thiago Carpini alcança uma sequência de 17 jogos invictos. Entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024, ele conseguiu o mesmo feito enquanto dirigia o Juventude-RS e o São Paulo-SP. No entanto, o aproveitamento geral naquela ocasião foi ligeiramente inferior, com 68,8%, resultante de nove vitórias e oito empates.
No Juventude, Carpini foi fundamental para tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série B e garantir a promoção para a Série A. Já no São Paulo, ele manteve a sequência durante competições como o Paulistão e a Supercopa do Brasil.