Deixou o Bahia para jogar na Europa e agora está voltando

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Internacional está perto de acertar a contratação do volante Diego Rosa, que vestiu a camisa do Bahia entre 2023 e 2024 e vinha atuando por empréstimo no Lommel, da Bélgica. O jogador de 22 anos já se despediu do clube belga por meio das redes sociais e deve ter sua situação regularizada pelo Colorado até sexta-feira. A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornalista Vagner Martins, do GZH.

Carreira de Diego Rosa, volante do Bahia que será emprestado ao Internacional

Nascido em Salvador, ele iniciou sua jornada no futebol nas divisões de base do Vitória. Sua habilidade e potencial logo o destacaram, levando-o a uma transferência para o Grêmio em 2017, onde continuou a desenvolver suas habilidades como meio-campista.

A transferência para o Grêmio envolveu uma troca estratégica com o zagueiro Wallace Reis, e o clube gaúcho adquiriu 50% dos direitos econômicos de Diego Rosa. Essa movimentação foi um marco na carreira do jovem jogador, que passou a integrar uma das equipes mais tradicionais do Brasil, ganhando experiência e visibilidade no cenário nacional.

O desempenho de Diego Rosa no Grêmio chamou a atenção do Grupo City, uma das maiores organizações de futebol do mundo. Em uma negociação que envolveu um investimento inicial de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação da época), o grupo adquiriu o jogador, com a possibilidade de o valor total da transação alcançar 24 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões na cotação atual), dependendo de bonificações e metas alcançadas.

Depois de ser adquirido pelo Grupo City, Diego Rosa foi cedido por empréstimo ao Lommel SK, da Bélgica, e ao FC Vizela, de Portugal. Posteriormente, foi contratado pelo Bahia, onde atuou em 30 partidas, mas não conseguiu se destacar.