Estão fora! Bahia tem desfalques confirmados para clássico contra o Vitória
Após uma vitória importante sobre o CSA na Copa do Nordeste, o Bahia concentra suas energias na final do Campeonato Baiano. O confronto decisivo contra o Vitória está marcado para este domingo, dia 23, às 16h, no Barradão. O técnico Rogério Ceni enfrenta desafios com a ausência de dois jogadores-chave, Luciano Rodríguez e Santiago Arias, convocados para suas seleções nacionais.
O elenco do Bahia retornou aos treinos no CT Evaristo de Macedo, focando na preparação para o clássico Ba-Vi. Os titulares, poupados no jogo contra o CSA, permanecem em Salvador para se preparar para o confronto decisivo. Ademir, que não participou do primeiro jogo da final, está em recuperação e pode ser uma opção para o técnico.
Expectativas do Bahia para o jogo decisivo
Com uma vitória por 2 a 0 no primeiro jogo na Fonte Nova, o Bahia tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para garantir o título. Caso o Vitória vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Rogério Ceni, no entanto, mantém uma postura cautelosa, destacando a dificuldade de jogar no Barradão e a importância de manter o foco.
“Vai ser um jogo dificílimo, como sempre é no Barradão. Gramado diferente, apoio do torcedor. Temos maturidade suficiente para encarar o jogo, não entrar em provocações e estarmos preparados. Descansamos dez jogadores, 11 se contar com o Marcos Felipe. Seguramos um time, temos opções aqui que podemos usar. Temos que lutar até o fim para manter o resultado e jogar em função do gol, o que sabemos fazer. Nosso time não joga defensivamente em lugar nenhum. O gol nos aproxima de um título”, comentou o treinador.
O Vitória, jogando em casa, conta com o apoio de sua torcida e o conhecimento do gramado para tentar reverter a desvantagem. A equipe precisa de uma vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.