Luciano Juba encerra ciclo no Bahia mesmo com ano só começando

O Bahia teve uma atuação fraca na tarde deste domingo (14) e ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel abriu o placar para os paulistas, e Erick Pulga deixou tudo igual para o Tricolor.

Apesar do gol, o destaque do Bahia foi Luciano Juba, autor da assistência e parceiro mais lúcido de Pulga no ataque. Com o passe, Juba se tornou o primeiro jogador a dar uma assistência em cada uma das três primeiras rodadas do Brasileirão desde 2016.

Rogério Ceni elogia atuação de Luciano Juba

“O Juba é um caso mais difícil, temos reposição, mas está lesionado. Faz a gente sempre pensar em improvisar um jogador ou usar o Juba. Hoje não começou tão bem, entrou desconcentrado, tentou uma caneta, temos que ser objetivos. Vem atravessando uma fase fantástica”, iniciou o treinador.

“Juba se recupera melhor. Quando joga por trás, construindo, tem menos desgaste que Ademir, Pulga. Vem tendo temporada acima da média. Começou mal o jogo, mas deu a volta por cima, deu assistência. Se recupera melhor, mas liga o sinal de alerta pela quantidade de jogos, por não ter um intervalo, que a gente tem que pensar o que vai fazer numa eventual ausência dele para se recuperar”, finalizou Rogério Ceni.

Por outro lado, o centroavante Willian José teve desempenho apagado em sua estreia como titular, substituindo Lucho Rodríguez. Na defesa, David Duarte, que entrou no lugar de Kanu, lesionado, falhou no lance do gol sofrido e mostrou insegurança em duelos individuais.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 21h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.