O Bahia vive um momento de destaque no futebol brasileiro em 2025. Com uma equipe bem estruturada e desempenhos consistentes, o Esquadrão de Aço é considerado um dos melhores times da atual temporada. Neste domingo, o Bahia enfrentará o Santos pela segunda rodada da Série A, buscando consolidar sua posição de destaque na competição.
Além do sucesso dentro de campo, o clube baiano também se movimenta ativamente no mercado de transferências. A diretoria está de olho em reforços que possam fortalecer ainda mais o elenco, tanto na janela atual quanto na próxima, quando será possível contratar jogadores que atuam fora do país.
Cláudio Echeverri pode vir para o Bahia
Entre os nomes que despertaram o interesse do Bahia, destaca-se o meia-atacante Cláudio Echeverri, atualmente vinculado ao Manchester City. De acordo com informações do comunicador Rodrigo Barata, do Canal Bara Bahêa, o clube baiano demonstrou interesse em trazer o jogador por meio de um empréstimo.
No entanto, a negociação não é simples. O jogador e seu staff priorizam a permanência na Europa, com o Girona, da Espanha, sendo um destino mais provável, já que também faz parte do Grupo City. Apesar disso, o Bahia não descarta a possibilidade de concretizar a transferência, caso surjam novas oportunidades.
Cláudio Echeverri, de apenas 19 anos, é considerado uma das grandes promessas do futebol argentino. Revelado pelo River Plate, o meia-atacante acumulou 48 partidas pelo clube, marcando quatro gols e contribuindo com oito assistências. Seu talento chamou a atenção do Manchester City, que investiu cerca de 12,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 78 milhões) para sua contratação em 2024.
Apesar de ter sido contratado pelo City, Echeverri ainda não teve a oportunidade de atuar sob o comando de Pep Guardiola. O jogador permaneceu emprestado ao River Plate até o final do ano passado e, após sua apresentação ao clube inglês, aguarda uma definição sobre seu futuro.