Por que Jean Lucas foi expulso no Ba-Vi?

O clássico Ba-Vi, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, trouxe fortes emoções para os torcedores na tarde chuvosa deste domingo, 18 de maio. O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 em uma partida marcada por expulsões e lances decisivos.

Logo no início do jogo, o Bahia sofreu uma baixa importante. Jean Lucas foi expulso após uma agressão a Baralhas, o que deixou o Tricolor com um jogador a menos. Mesmo assim, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 22 minutos com um gol de cabeça de Erick Pulga, após um cruzamento preciso de Caio Alexandre. O Vitória, em vantagem numérica, tentou reagir, mas não conseguiu converter suas chances em gols durante o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vitória pressionou e conseguiu empatar com Renato Kayzer, que aproveitou um cruzamento de Osvaldo para marcar. No entanto, o Bahia não se abateu e voltou a liderar o placar com um gol de Michel Araújo, que aproveitou um bate e rebate na área para estufar as redes. A partida seguiu tensa, e o Vitória também teve um jogador expulso, Pepê, após uma falta dura em Acevedo.

Jean Lucas se desculpa com a torcida em suas redes sociais

Após o término do jogo, Jean Lucas utilizou suas redes sociais para expressar seu arrependimento pela expulsão e parabenizar seus companheiros pela vitória. Em sua postagem, o jogador destacou o orgulho pelo desempenho do time e pediu desculpas à equipe e aos torcedores tricolores.

“Estou muito orgulhoso pelo triunfo de hoje, em um jogo difícil, que só mostrou mais uma vez que a união do nosso grupo é sem igual e pode nos levar longe em busca dos nossos objetivos. Gostaria de aproveitar e publicamente pedir desculpas aos meus companheiros, à comissão técnica e ao torcedor tricolor pela expulsão hoje. A fome de vencer um Ba-Vi não pode ser desculpa para um erro desses, que podia ter custado caro para a nossa equipe. Lição aprendida para não se repetir mais! Sempre juntos”, publicou o jogador em suas rredes sociais