Presidente do Ceará perdeu a cabeça após derrota para o Bahia no Brasileirão

Na última segunda-feira, 21 de abril, o Ceará enfrentou o Bahia pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de 1 a 0 para o Bahia gerou reações intensas nos bastidores do time cearense. Após o apito final na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, foi protagonista de um episódio controverso envolvendo ofensas a profissionais de imprensa.

Relatos indicam que dois membros da Rádio Sociedade foram diretamente insultados por João Paulo Silva, que os chamou de “filhos da p****” e proferiu outros xingamentos. Testemunhas também relataram que o presidente do Ceará dirigiu ofensas ao técnico do Bahia, Rogério Ceni, chamando-o de “fracassado”. O descontentamento do presidente teria sido motivado pela marcação de um pênalti que resultou no gol da vitória do Bahia, marcado por Everton Ribeiro no último lance da partida.

Reação do presidente do Ceará após o jogo gera repercussões

O comportamento de João Paulo Silva após a partida chamou a atenção de muitos presentes. Além dos insultos proferidos no elevador de acesso à zona mista do estádio, o presidente também foi visto em um vídeo nas redes sociais apontando o dedo para jornalistas e proferindo mais ofensas. O repórter Allan França, conhecido como “Bola 8”, foi um dos alvos das agressões verbais e compartilhou sua indignação nas redes sociais.

Allan França relatou que, além dos insultos, João Paulo Silva tentou impedir seu acesso ao elevador, chamando-o de “palhaço” e ordenando que ele se retirasse do local. O repórter expressou sua insatisfação com a situação, afirmando que ele e os demais profissionais merecem respeito.

No clube desde 2015, João Paulo Silva foi reeleito presidente do Ceará no final de 2024, para um mandato que se estende até 2027. Antes de assumir a presidência, ele já havia atuado como diretor financeiro do clube e presidido a Associação Brasileira de Executivos de Finanças (ABEFF).