Recusou o Bahia e agora detonou ex-clube para todo Brasil ver
O zagueiro Wagner Leonard causou um certo alvoroço ao finalizar sua ida para o Grêmio. Sua trajetória pelos gramados do Brasil começou no Santos, clube que o formou e o lançou à fama. Ele percorreu um caminho de maturação em diversas equipes, incluindo uma passagem pelo Vitória, onde deixou uma marca definitiva.
Embora sua saída do Vitória tivesse sido absorvida de forma pacífica por muitos torcedores, suas recentes declarações despertaram um desconforto entre a torcida. A comemoração por se juntar ao Grêmio foi ofuscada por uma afirmação que, segundo alguns apaixonados pelo time baiano, foi interpretada desrespeitosa.
“Valorizar ter chegado até aqui. Muitas vezes a gente vem de uma base de um time grande e aí acaba acomodando. Por estar em um grande clube, acha que nunca vai acontecer de estar em um clube menor, de ter que, talvez, rodar para ganhar mais experiência. (…) Agora a gente retorna a um clube grande, então temos que valorizar. E é valorizar demonstrando, dando o nosso melhor dentro de campo”, disse o ex-zagueiro do Vitória.
Formado nas categorias de base do Santos, Wagner Leonardo sempre foi visto como um potencial destaque. No Vitória, ele se estabeleceu como um dos pilares da defesa, ajudando a consolidar a equipe na Série A e conquistando títulos importantes como a Série B de 2023 e o Campeonato Baiano de 2024.
A transferência de Wagner Leonardo para o Grêmio foi feita por R$ 26 milhões, sendo essa a maior venda da história do Vitória. O jogador deixou o clube com 97 partidas disputadas, tendo marcado 11 gols marcados e dado uma assistência.
Bahia tentou contratar Wagner Leonardo
Recentemente, o zagueiro foi sondado pelo Bahia e chegou até mesmo a receber uma proposta para defender o Esquadrão. Contudo, a negociação acabou não avançando. A diretoria do Vitória chegou a criticar a abordagem usada pelo Bahia, já que a equipe procurou diretamente o zagueiro, ao invés do rival.
Após o caso, o zagueiro chegou até a zombar do Bahia nas redes sociais, postando um vídeo com alguns de seus momentos no rival com a legenda “história não se vende”.