Rogério Ceni faz alerta para torcida do Bahia sobre final do Campeonato Baiano

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

No último final de semana, o Bahia deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Baiano ao vencer o Vitória por 2 a 0 na primeira partida da final. Este resultado oferece ao Bahia uma vantagem significativa para o jogo de volta, que será decisivo para a conquista do título estadual. Sob o comando de Rogério Ceni, o time busca seu primeiro troféu na temporada.

Apesar da vitória, o técnico Rogério Ceni manteve uma postura cautelosa, ressaltando que a disputa ainda não está definida. “É só um primeiro jogo. Não tem nada definido. Sabemos o grau de dificuldade que é jogar na casa do adversário. Mas é isso, um elenco melhor nos oferece mais chances de trocar, de preservar jogadores”, disse o treinador.

Rogério Ceni sai em defesa de Lucho Rodríguez

O Bahia entra no segundo jogo da final com a possibilidade de perder por até um gol de diferença e ainda assim garantir o título. No entanto, a equipe poderia ter uma vantagem ainda maior se não fosse pelo pênalti perdido por Lucho Rodríguez na segunda etapa do primeiro jogo. Mesmo assim, Ceni defendeu seu jogador, reafirmando sua confiança no atacante uruguaio como cobrador oficial de pênaltis.

“A orientação é a de sempre. Contra o Atlético, o Lucho fez e ninguém perguntou se era o Everton que batia. Depois que acontece todo mundo quer perguntar. O Lucho bate. No tempo normal a orientação é para o Lucho bater. Se ele não se sentir bem, tem o Cauly, o Everton que podem bater. Ele não bateu bem essa, mas já fez outros que nos deu pontos importantes. Eu já perdi pênalti, faz parte do jogo. O goleiro também tem mérito”, iniciou Rogério Ceni

“Não vou pensar por esse lado. Penso em tudo de bom que fizemos hoje, nos dois gols. Vamos nos apegar às coisas boas. Perder um pênalti faz parte do jogo. Quantos jogadores já perderam? Temos que ter foco no macro”, finalizou.