Rogério Ceni ganha novos reforços no Bahia para sequência da temporada

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Na noite de quarta-feira, 19 de março, o Bahia enfrentou o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Nordeste. O técnico Rogério Ceni optou por escalar um time alternativo, poupando alguns de seus principais jogadores devido à proximidade da final do Campeonato Baiano. Essa estratégia não impediu o time de conquistar uma vitória importante.

Entre os 25 jogadores relacionados para a partida, destacaram-se o goleiro Ronaldo e o lateral esquerdo Zé Guilherme. Ronaldo, recém-contratado, estava ansioso para estrear com a camisa tricolor. Zé Guilherme, por sua vez, chegou do Grêmio para reforçar o sub-20 após ter sido campeão sul-americano com a Seleção Brasileira sub-20.

Bahia vence o CSA com equipe alternativa

O Bahia contou com a participação de vários jogadores da base e atletas que não vinham sendo muito utilizados na temporada. O volante Yago Felipe foi um dos nomes presentes na lista de relacionados. A equipe tricolor conseguiu se impor no primeiro tempo, com gols de Iago Borduchi e Erick, que garantiram a vitória por 2 a 1.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos, quando Willian José chutou e Iago Borduchi aproveitou a oportunidade para abrir o placar. Pouco depois, aos 24 minutos, Iago Borduchi fez um cruzamento preciso para Erick, que ampliou a vantagem do Bahia.

Apesar de ter começado o jogo em desvantagem, o CSA não se entregou facilmente. A equipe da casa conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo e pressionou o Bahia em busca do empate. Aos 25 minutos da etapa final, Brayann converteu um pênalti, diminuindo a diferença no placar.

O CSA continuou buscando o gol de empate, mas a defesa do Bahia conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória. Com esse resultado, o Bahia reassumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste.