Rogério Ceni manda tchau e benção e encerra jornada no Bahia

Em um embate emocionante, o Bahia garantiu uma vitória por 1 a 0 contra o Botafogo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Este resultado marcou a quinta vitória consecutiva do Tricolor, todas com o mesmo placar. O gol decisivo foi marcado no primeiro tempo, após uma excelente jogada de Erick Pulga, que culminou com a finalização precisa de Cauly.

O técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva, destacou a importância de mais um jogo sem sofrer gols. “Jogo difícil, chuva atrapalhou no sentido físico de jogo, não temos tanta força física quanto o Botafogo. Mas mais uma vez a gente lutou até o fim, jogo taticamente bom defensivamente, tivemos oportunidades para ampliar. Falta do segundo gol fez com que a gente sofresse mais defensivamente, mas trabalhamos bem o bloco defensivo. Mais importante quanto o resultado é passar tanto tempo sem sofrer gol, talvez seja a maior evolução em relação ao ano passado”, disse o treinador.

Bahia pode garantir classificação antecipada na Libertadores

Com um novo desafio pela frente, o Bahia se prepara para enfrentar o Nacional-URU pela Libertadores. A partida, que ocorrerá na mesma arena, pode garantir uma classificação antecipada para o Tricolor, caso vença e conte com uma vitória do Internacional sobre o Atlético Nacional. Ceni enfatizou a motivação dos jogadores, que é impulsionada pelas condições oferecidas pelo clube e pela seriedade com que o Bahia é gerido.

“Maior motivação são as condições que o clube oferece aos jogadores no dia a dia, eles reconhecem isso. Maneira séria como o clube é tratado, fator preponderante hoje no futebol. Bacana ver o Bahia crescendo desse jeito. Para se atingir o topo tem que enfrentar e jogar de igual para igual com adversários que estejam no topo. Inegável que o Botafogo alcançou a glória ano passado. Quanto mais a gente enfrentar equipes como essas em pé de igualdade, estamos perto de chegar no nível mais alto”, disse o treinador.