Rogério Ceni não dá conta de segurar e Bahia se despede de mais um jogador

Foto: Reprodução / Flickr

O Bahia anunciou oficialmente a saída de seu centroavante Everaldo, que agora defenderá o Fluminense na temporada de 2025. A transferência do jogador foi confirmada nesta quarta-feira, dia 19, marcando o fim de uma era para o Esquadrão. Everaldo, que se destacou como uma peça-chave no ataque desde 2023, assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2026.

Durante sua passagem pelo Bahia, Everaldo participou de 125 partidas, marcou 35 gols e contribuiu com 12 assistências. Ele também ajudou o time a conquistar o título baiano em 2023. O anúncio de sua transferência foi acompanhado de um vídeo de despedida do clube, agradecendo ao jogador por sua dedicação e desempenho.

A transferência de Everaldo para o Fluminense foi realizada de forma definitiva. O atacante já foi apresentado pelo novo clube e passou por exames médicos no CT Carlos Castilho. Segundo informações do jornalista Elton Serra, dos canais ESPN, o Bahia receberá cerca de R$ 4,5 milhões pela negociação. Além disso, o clube baiano manterá um percentual dos direitos do jogador para uma possível venda futura.

Everaldo se despede do Bahia como o quinto maior artilheiro da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, com 17 gols marcados. Sua trajetória no clube começou em 2023, quando chegou sem custos após passagem pelo Kashima Antlers, do Japão. Ao longo de sua carreira, o jogador também atuou por equipes como Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Chapecoense, Querétaro do México e clubes da Arábia Saudita.

Atacante se despede do Bahia nas redes sociais

Nas redes sociais, Everaldo expressou sua gratidão ao Bahia e sua torcida, destacando que a decisão de deixar o clube foi a mais difícil de sua carreira até o momento.

“Me despedir do Bahia, da Bahêa, foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira. A terra “De Todos os Santos, encantos e Axé”, da “Torcida que ganha jogo”, não roubou apenas meu coração. Conquistou a minha família também. Meus filhos e esposa foram amados, abraçados e jamais esquecerão tudo isso que vivemos aqui. Desde o primeiro dia que pisei aqui, e coloquei a camisa 9, eu entendi o que significava honrar o manto do Esporte Clube Bahia, o maior do Nordeste. Foi especial! Inesquecível. Vou para um novo desafio, com o coração carregado de saudade e gratidão, mas ciente que honrei essa camisa. Deixo um agradecimento especial a todos com quem trabalhei no clube, amigos que fiz dentro e fora do futebol. Obrigado por tudo Bahêa!!”, publicou Everaldo em suas redes sociais.