O zagueiro Vitor Hugo, aos 33 anos, está em negociações para um possível empréstimo ao Atlético-MG. Sob o comando do técnico Cuca, com quem já trabalhou no Palmeiras em 2016, Vitor Hugo busca novos desafios após uma temporada de poucas oportunidades no Bahia. A informação sobre a negociação foi divulgada por Yuri Santana e Lucas Tanaka.
Atualmente, Vitor Hugo ocupa uma posição de pouca prioridade entre os zagueiros do Bahia, tendo participado de apenas uma partida em 2025. Apesar disso, seu profissionalismo tem sido destacado pelo técnico Rogério Ceni. Contratado pelo Bahia em 2023, o zagueiro possui contrato até dezembro de 2026, com um histórico de 31 jogos e um gol pelo clube.
Trajetória de Vitor Hugo no futebol
Vitor Hugo Franchescoli de Souza iniciou sua carreira no Santo André em 2010. Desde então, passou por clubes como Sport, Ituano, Ceará e América-MG antes de se destacar no Palmeiras, onde chegou em 2015. Durante sua passagem pelo clube paulista, Vitor Hugo viveu o auge de sua carreira, conquistando títulos importantes e chamando a atenção do futebol europeu.
Após duas temporadas de sucesso no Palmeiras, o zagueiro se transferiu para a Fiorentina, na Itália. Ele retornou ao Palmeiras para as temporadas de 2019 e 2020, antes de seguir para o Trabzonspor, na Turquia. Em 2023, Vitor Hugo foi contratado pelo Bahia, onde busca retomar o protagonismo.
Ao longo de sua carreira, Vitor Hugo conquistou títulos importantes. No Palmeiras, ele foi campeão da Copa do Brasil em 2015, do Campeonato Brasileiro em 2016 e da Libertadores em 2020. Além disso, o zagueiro também celebrou conquistas nacionais durante sua passagem pela Turquia e pela Grécia, onde jogou pelo Panathinaikos.