O Bahia anuncia recentemente a contratação da atacante Gica, que se junta ao elenco das Mulheres de Aço, trazendo com ela não apenas a juventude, mas também uma rica experiência adquirida nas bases dos principais clubes de futebol do Brasil. Aos 21 anos, a jogadora inicia sua jornada no futebol profissional após sair do Flamengo, onde treinou sob a orientação do técnico Felipe Freitas.
A trajetória de Gica começou no Centro Olímpico em São Paulo quando ela tinha apenas 13 anos. Desde então, percorreu um caminho de desenvolvimento pelas categorias de base do São Paulo e do Santos, culminando em sua mais recente formação pelo Flamengo.
Atacante fala sobre oportunidade de atuar no Bahia
Para Gica, o Bahia representa uma nova oportunidade de crescimento, tanto em termos pessoais quanto profissionais. “Venho do Flamengo, comecei bem novinha, com 13 anos, no Centro Olímpico, que é onde formam atletas em São Paulo. Tive passagens pela base do São Paulo, do Santos e terminei essa passagem de base pelo Flamengo. Venho de uma transição da base para o profissional e estou muito feliz por estar no Bahia agora”, revelou a jogadora durante a entrevista de apresentação no CT Evaristo de Macedo.
A chegada ao time é vista pela jogadora como uma chance de evoluir ainda mais suas habilidades, já que ela poderá contar novamente com a orientação de Felipe Freitas, seu ex-treinador na base do Flamengo. “Já tinha trabalhado com o Felipe na base do Flamengo, e lá ele já tinha me ajudado a evoluir muito e aqui tenho certeza que vai me ajudar a evoluir ainda mais nesse processo de transição”, contou Gica.
Uma das razões que motivaram Gica a escolher o Bahia é a composição do time, que alia jogadoras jovens a outras mais experientes. Ela reconhece que a convivência com atletas que já têm um histórico no esporte é uma forma eficaz de aprendizado. “Um dos fatores para escolher o Bahia foi olhar peça por peça e ter atletas experientes que vão ajudar na minha evolução é muito importante. Vai ser um ano bom e de muito aprendizado”, finalizou a atacante.