Bahia garante vaga em torneio continental com vitória sobre o The Strongest
O Bahia garantiu sua presença em competições continentais nesta temporada ao eliminar o The Strongest na segunda fase eliminatória da Copa Libertadores. Com essa vitória, o clube assegurou pelo menos uma vaga na Copa Sul-Americana, caso não avance na próxima etapa da Libertadores. No entanto, o objetivo do time é alcançar a fase de grupos da principal competição de clubes das Américas.
Luciano Juba, lateral-esquerdo titular na partida decisiva, destacou a importância da classificação e reafirmou o foco do time em seguir adiante na Libertadores. Ele enfatizou que a equipe não está satisfeita apenas com a possibilidade de disputar a Sul-Americana, mas sim determinada a conquistar um lugar na fase de grupos da Libertadores.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Acabou que ficou melhor para nós quando eles ficaram com um jogador a menos e a gente conseguiu ter tranquilidade (…) Estamos felizes pela classificação, mas a gente não quer pensar em ficar só na Sul-Americana, queremos a classificação para a fase de grupos da Libertadores”, disse o lateral.
O próximo adversário do Bahia será definido no confronto entre Ñublense, do Chile, e Boston River, do Uruguai. As duas equipes se enfrentarão em uma partida decisiva, cujo vencedor enfrentará o Bahia na terceira fase eliminatória da competição.
Bahia mira vaga na final do Campeonato Baiano
Após a classificação na Libertadores, o Bahia entra em campo novamente neste sábado (1), às 16h, para enfrentar o Jacuipense no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova.
“Agora é pensar jogo a jogo, pensar agora no jogo de sábado, para que a gente possa conquistar mais um triunfo, pois sabemos também que é muito importante classificar no Baiano. Então, é comemorar o triunfo de hoje e pensar jogo a jogo”, disse Juba sobre o confronto.