Paternidade? Saiba a quanto tempo o Bahia não perde para o Vitória
O técnico Rogério Ceni destacou a evolução do elenco do Bahia após a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, realizado na Arena Fonte Nova. Este resultado ampliou a invencibilidade do Esquadrão sobre o maior rival para cinco partidas, sendo duas na atual temporada e três em 2024. A última derrota do Esquadrão para o rival foi no dia 31 de março de 2024, por 3 a 2, em jogo válido pela final do Campeonato Baiano da temporada.
Questionado sobre as diferenças entre o time atual e o que enfrentou o Vitória no ano passado, Ceni ressaltou que a equipe está mais estruturada e fisicamente preparada. Ele destacou a importância de novos jogadores que não faziam parte do elenco na temporada anterior.
“Mudou uma coisa básica. O meio de campo que entrou hoje, nas trocas, é bem diferente daquele time. Erick, Nestor e Michel não existiam naquela época. Acho que também estamos mais preparados fisicamente do que naquela época do ano passado”, disse o treinador.
Rogério Ceni prega cautela para o próximo jogo
Apesar do triunfo convincente no primeiro jogo, Rogério Ceni pregou cautela para o confronto de volta. “Uma melhora de elenco te dá mais chances de sair vencedor ao final. Mas repito, é só um primeiro jogo. Não tem nada definido. Sabemos o grau de dificuldade que é jogar na casa do adversário”, disse Ceni.
A partida decisiva acontecerá no próximo domingo, 23, no Barradão. O Bahia, com a vantagem do empate, busca manter sua série invicta contra o rival para garantir o título.