Zagueiro deixou o Bahia de lado e foi comemorar título com rival

No último sábado, o Ceará conquistou o título do Campeonato Cearense após empatar em 1 a 1 com o Fortaleza na Arena Castelão. Entre os destaques da equipe campeã estão dois jogadores emprestados pelo Bahia: o zagueiro Marcos Victor e o lateral-esquerdo Matheus Bahia.

Matheus Bahia, em sua segunda temporada pelo Ceará, foi peça fundamental na campanha vitoriosa. Ele chegou ao clube no início de 2024 e já havia contribuído para o acesso à Série A. O desempenho consistente levou o Ceará a negociar a extensão de seu empréstimo com o Bahia, assegurando sua permanência no elenco.

Marcos Victor, por sua vez, teve uma trajetória de altos e baixos antes de retornar ao Ceará. Após se destacar no clube cearense, foi contratado pelo Bahia, mas não conseguiu se firmar na equipe principal. Em busca de mais oportunidades, foi emprestado ao Athletico-PR e, posteriormente, voltou ao Ceará, onde reencontrou seu bom futebol. Além de Matheus Bahia e Marcos Victor, outro nome que se destacou na conquista foi o meia Lucas Mugni, também com passagem pelo Bahia.

Após o título, o zagueiro Marcos Victor comemorou o título em suas redes sociais: “É uma honra vestir essa camisa do Ceará muito obrigado meu Deus o senhor e surreal na minha vida”, publicou o jogador.

Ceará vence o Campeonato Cearense 2025

Com o empate de 1 a 1 no jogo de volta da final, realizado na Arena Castelão, o Ceará consagrou-se campeão do Campeonato Cearense pela 47ª vez, superando o Fortaleza no ranking de títulos estaduais.

O confronto decisivo começou com o Fortaleza abrindo o placar através de Lucas Sasha, mas o Ceará não se deixou abater e igualou o marcador com um gol de cabeça de Pedro Raul. A vitória no jogo de ida foi crucial para que o Ceará garantisse o título com o empate na segunda partida.

Com a vitória no Campeonato Cearense de 2025, o Ceará alcançou a marca de 47 títulos estaduais, isolando-se como o maior campeão da competição. Antes dessa conquista, Ceará e Fortaleza estavam empatados com 46 títulos cada.