Lucho Rodriguez pode encerrar ciclo no Bahia em retorno ao Uruguai

O Bahia está prestes a enfrentar o Nacional do Uruguai em um confronto crucial pela Copa Libertadores da América. A partida, marcada para esta quarta-feira, 9 de abril, será realizada no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Este jogo representa a segunda rodada da fase de grupos, e o Bahia busca conquistar sua primeira vitória após um empate na estreia. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN e Disney+.

Com apenas dois desfalques, Gabriel Xavier e Michel Araújo, o técnico Rogério Ceni tem a oportunidade de escalar um time forte. A volta de Everton Ribeiro ao time titular é um dos destaques, após cumprir suspensão na última partida. Ademir também é esperado para retomar sua posição na ponta direita, enquanto Ronaldo deve continuar como goleiro titular.

Expectativas para o confronto entre Bahia e Nacional

O Bahia chega ao confronto com a intenção de manter sua invencibilidade na competição, após cinco jogos disputados em 2025. O time busca um triunfo que o coloque em uma posição favorável no grupo F. Por outro lado, o Nacional tenta se recuperar de uma derrota por 3 a 0 para o Atlético Nacional, da Colômbia, na primeira rodada.

O Nacional, comandado por Pablo Peirano, deve entrar em campo com: Mejía; Ancheta, Coates, Calione e Millán; Báez, Boggio e Oliva; Vargas, Herazo e Recoba. Técnico: Pablo Peirano.

Já o Bahia, sob a liderança de Rogério Ceni, deve entrar em campo com: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Ademir, Lucho Rodríguez e Erick Pulga.

Confira a ficha técnica do confronto:

  • Competição: Copa Libertadores da América – Fase de grupos, 2ª rodada;
  • Data e horário: 9 de abril de 2025, às 19h (de Brasília);
  • Local: Gran Parque Central, em Montevidéu (URU);
  • Arbitragem: Dario Herrera (ARG), auxiliado por Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG);
  • VAR: Silvio Trucco (ARG);
  • Transmissão: ESPN e Disney+.