Tudo sobre a goleada vergonhosa sofrida pelo Bahia

Em grande atuação no Parque São Jorge, o Corinthians atropelou o Bahia por 5 a 1, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com uma performance de alto nível, Jhonson e Gabi Zanotti se destacaram ao balançar as redes duas vezes cada. Ariel Godoi também deixou sua marca. Pelo lado do Bahia, Ellen descontou, mantendo a equipe dentro do G-8 da competição.

Bahia sofreu derrota avassaladora no Brasileirão Feminino

Desde os primeiros minutos, o Corinthians assumiu o controle da partida. O lado direito foi a principal via de ataque, com Gi Fernandes sendo decisiva na criação das jogadas ofensivas. Logo aos seis minutos, ela cruzou para Jhonson abrir o marcador. Aos 19, a mesma Jhonson aproveitou um passe em profundidade de Jaqueline para ampliar. A pressão das donas da casa seguiu forte, e aos 36 minutos, Gabi Zanotti fez o terceiro de cabeça, após jogada ensaiada em escanteio com cruzamento de Duda Sampaio. A goleira Yanne, do Bahia, evitou um placar ainda mais elástico na etapa inicial.

Na volta do intervalo, as Brabas mantiveram o ritmo. Aos sete minutos, Ariel Godoi anotou o quarto gol após novo cruzamento de Duda Sampaio. O Bahia tentou equilibrar as ações e passou a atacar mais, mas o Corinthians continuou criando as chances mais perigosas. Aos 30 minutos, Gabi Zanotti marcou mais um com um belo chute de fora da área. Já perto do fim, Wendy protagonizou uma bela jogada e cruzou para Ellen fazer o gol de honra do Tricolor Baiano, aos 40 minutos.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 18 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela. O próximo compromisso da equipe será pela estreia do Campeonato Paulista Feminino, nesta quarta-feira, às 18h, contra o Bragantino, novamente no Parque São Jorge. No Brasileirão, o próximo desafio será diante da Ferroviária, no domingo, às 20h, na Fonte Luminosa.

Enquanto isso, o Bahia, que ocupa a oitava posição com 14 pontos, terá a semana livre de jogos para se preparar visando o confronto com o Cruzeiro, no sábado, às 15h, no estádio Gregorão, em Minas Gerais.